O SNR BARBOSA PRESIDENTE DO ACP.
Carlos Barbosa, presidente do ACP, deu este fim-de-semana uma longa entrevista ao Notícias Magazine e tinha que “borrar” a pintura, quando referida a sua simpatia sportinguista, (que é perfeitamente normal, pois não podemos ser todos perfeitos), e ao responder á questão, (…) Acha que é possível pôr o Sporting ao nível de Benfica e Futebol Clube do Porto, entre outros “bitaites”, lá tinha que vir uma referencia especial ao F.C. do Porto, com o caso Apito Dourado, e outras contingências “históricas”, para denegrir e rebaixar o domínio nos últimos trinta anos do clube da Invicta e terminando na inefável classificação de “clube regional. (…) E é nesta expressão e neste falso conceito que o snr Barbosa conseguiu despertar a minha repulsa, para não utilizar uma palavra mais forte e ficar eu a saber que ainda teimam estas mentes iluminadas na obsessão pelo domínio da capital sobre tudo o que compõe a nobre nação portuguesa.
Numa entrevista que poderia ser uma mensagem positiva sobre o automobilismo e a temática do Automóvel em Portugal, o snr Barbosa, com o seu paternalismo bacoco, “borrou”, como antes disse a pintura! E já nem refiro as suas “lutas” com dois presidentes da Camara do Porto.
Pois continue a ser um “bom vivant”, continue a acelerar nas suas máquinas mesmo que, ultrapasse os limites de velocidade, mas ao referir-se ao meu clube de futebol, que espalha pelo mundo inteiro o seu nome e conquistas, tenha um pouco mais de fair play e educação desportiva.
E é curioso, somos da mesma “colheita”, de 50, (1950) e temos idade para sermos sábios e inteligentes…entendeu, snr Barbosa?