NOVO ANO, VIDA NOVA?
2019 chegou. A implacável passagem dos dias não nos deixa alternativas. Viver dia a dia, sempre com um sorriso nos lábios, mesmo que na nossa alma algo nos relembre a nossa mortalidade!
Para muitos de nós é o dia de renovar as esperanças, pensando positivo e atirando para trás as más projeções que os nossos “futuristas” diplomados ou não, debitam nos média com aquele ar de sabichões e adivinhos “zandigianos” …
Este dia 1 de janeiro no meu caso pessoal, encerra momentos felizes e outros de muito tristes. Aniversário da minha Mãe, celebrando a Vida que ela sempre assumiu até ao fim ao mesmo tempo data de funesta recordação num contraditório falecimento prematuro da sua única filha e minha irmã querida. Sei que ela carregou esta “cruz” com muita coragem, e nós filhos, irmãos tentando sempre atenuar as sua penas.
Como vêm para mim é muito difícil, participar em festejos, que sempre gostei de ver. Sem dramatismos cá estamos firmes e com a crença inabalável na continuidade dos dias, mas como muitos outros, por outros motivos teremos de respeitar as celebrações deste mundo sempre contraditório e desafiante.
Portanto se o calendário tem mesmo alguma influência nas gentes de todos os países deste mundo, temos de dar sempre o nosso contributo positivo e crítico, com crença renovada e lutar até á exaustão com os nossos Valores para que o Mal nunca vença o Bem.
Um bom ano para nós, pois então!
jm2019.