Bikinis, Burkinis, venho eu e escolho… o Monoquíni!
Nós últimos tempos nesta nossa Europa pressionada pelos desvarios do E.I., no que respeita ao fundamentalismo religioso e politico que estes loucos tentam espalhar pelo mundo inteiro, tem-se debatido com questões que nos parecem desajustadas, como esta agora em França, da proibição do uso dos “Burkinis” nas praias gaulesas!
Se nas ruas e locais públicos das nossas cidades e aldeias, eu tenha uma opinião de que a “Burka” e outros adereços que cobrem por completo as infelizes Mulheres a que estes trajes se submetem (forçadas ou não), são ultrajantes das liberdades individuais no que ao vestuário diz respeito e que pelo seu significado não deveriam ser permitidas de modo algum, nesta variante do Burkini nas praias, alem das razões atrás expostas acho anedótico que as Mulheres o enverguem com convicção e gosto!
Mas a sua proibição pelas autoridades irá ter um efeito contrario, ou seja, aquelas mulheres que estão a tentar provar algo, forçadas ou não, se calhar vão mesmo insistir no seu uso nas praias…
Eu por mim não ligava nenhuma que elas os usassem nestes locais e apreciaria vê-las todas molhadas e com aquela roupa da cabeça aos pés que lhes deve dar cá uma sensação de conforto…!
Penso que com o correr do tempo estas mudariam de novo para os fatos de banho convencionais…para o Bikini… e quem sabe, Monokini!
Por isso senhores das autoridades públicas e nestes espaços de veraneio e de desfrute das boas vistas, não insistam nestas “proibições”! Deixem “elas” andarem como querem e verão que naturalmente serão valores residuais, (sim porque as há teimosinhas…!) e tudo voltará a ser como é!