25
Jun06
INFLUÊNCIAS...
jotaeme
Não. Não falo das “influenzas”, aquelas que nos apanham e obrigam a estar “in bed” por uns dias e algumas das vezes com o sol lá fora a brilhar, desafiador…
Refiro-me ás influências do que nos rodeia e neste caso de hoje em particular da música! Eu sou um “ouvidor” compulsivo de música, mas não de um tipo ou género único, mas virada para as raízes anglo saxónicas e pecado meu “fan number one” da country music (pecados meus) e que servem de cobertura quando necessito de ambiente para escrever, ler ou estudar…
Creio que terei muitos copiadores deste meu sistema e fico contente com isso, porque tb. Penso que esta ligação ás músicas e suas diferentes tonalidades revelam espíritos desassossegados e prontos a partilhar emoções mútuas e as outras almas que não reagem a estes estímulos e aconchegos não os recomendaria para me fazerem companhia…
Por isso vou continuar a ler um pouco mais ao som do Mark Knopfer no tema “Sailing to Philadelfia”… bonito!
Já agora o livro que estou a ler no momento: As Novas Confissões de WILLIAM BOYD – Um escocês a falar de si e dos seus antepassados … de ler sem parar!
Bom sábado dia feriado cá no meu burgo (é dia de S.João, com uma noite gloriosa de uma festa sem igual e a não perder, por quem puder!).