OS COMENTADORES DA NOSSA PRAÇA…
Torna-se insuportável a cada dia que passa dar de caras com estes comentadores da nossa TV, avençados às palavras que debitam, às soluções milagrosas que apresentam e sugerem, com o mais descarado á vontade, como que descobrissem a solução para todos os males. São uma espécie de Zandinga ou Mayas, mas ao contrario, ou seja, estes “videntes”, pelo menos dizem o que são, (embora não acertem na maioria das suas previsões e adivinhações), não lhe dão outra aparência e só a eles recorre quem quer adivinhar o futuro!
Mas os nossos comentadores arranjam soluções infalíveis sempre depois das coisas acontecerem! Assim também eu acerto! Então nas chaves do Euro milhões ou Totolotos eu já o teria feito e seria multimilionário!
Gafes como a de José Sócrates a falar de Eusébio, são apenas exemplos do descarado á vontade de quem faz da política, meio de pintar quadros mais ou menos convenientes e conforma as suas vontades e almejos de outros.
Por tudo isto o descrédito é cada vez maior e fica a ideia de estarem a falar para ignorantes ou “distraídos”! É esta a imagem que perpassa por esse mundo fora, sobre os portugueses. Com amigos assim quem precisa de inimigos?
NOTA SUPLEMENTAR: Já agora pergunto: Quem tem medo dos chineses e do seu dinheiro?
Porquê as grandes empresas em Portugal não compraram o setor Segurador da CGD, que agora foi a concurso?
Porquê este preconceito? Será que o dinheiro não tem a mesma cara? Seja na Europa ou na China?
O que falta aos que agora questionam estes negócios para o Dragão do Oriente, é a coragem para investir e arriscar! Ou só gostam de comprar o que é mais garantido e se possível sempre com o respaldo dos dinheiros públicos caso algo corra mal? Ora bolas!
Por mim podem vir montes de chineses a investirem em Portugal. Acabavam-se estes amuos e arrufos.
Ah, é verdade: Existem culpados desta situação penosa em Portugal! São os Pensionistas e Reformados, por isso há que exterminá-los com a CES ou outras medidas! No restante está tudo bem! Há apenas que ser paciente e lá para 2050 o PIB português será superior á D.N. (Despesa Nacional)! É só esperar, se entretanto o planeta Terra não tiver desaparecido!