O LADO NEGRO DAS NOSSAS MENTES…
Vou abordar dois temas que nestes dias me passaram nas minhas leituras e que eu acho de interesse partilhar.
1º TÓPICO: MIGUEL RELVAS O EX-MINISTRO DE PASSOS COELHO.
Soubemos que Miguel Relvas após ter deixado a equipa governamental de Passos Coelho, voltou às suas atribuições profissionais e que agora estão pelos vistos centradas na acessoria ao antigo PM espanhol, Miguel Aznar, como consultor dos negócios deste, um pouco por todo o mundo empresarial. M.R. já passou por estes dias em países com Angola, Moçambique, Brasil, entre outros.
O que seria que o comum dos mortais, nos quais me incluo pensaria? Claro que M.R. estava a fazer uso dos seus conhecimentos e influencias no mundo da Politica para que os seus negócios. Nos últimos tempos já viajou por vários países em diferentes continentes. Em mentes mais distorcidas a palavra corrupção vem logo á baila!...
Mas pensando de forma mais racional o que poderei eu dizer? Claro que M.R.faz bem em trabalhar nesses atividades, tem todo o direito de usar o seu know- how em seu favor e de outros que lhe paguem, desde que feitas as suas diligencias, dentro dos limites da Ética e Transparência, sem prejudicar terceiros, Às vezes o mundo empresarial e financeiro não funciona desse modo, mas…
Não lhe quero mal nenhum, sabendo pelo menos de antemão que na política nacional é um elemento “queimado”, porque na verdade se pôs a jeito dos seus adversários com uma postura que algumas vezes roçou o ridículo, (parece que ainda o estou a ouvir a cantar o “Grândola Vila Morena”,) e a ser apupado, cenas repetidas em qualquer local onde MR aparecesse”! Por isso….
2º TÓPICO: A MORTE PREMATURA DE UM POLITICO MATOSINHENSE E OS COMENTÁRIOS SOBRE ESTE TRISTE EVENTO NAS REDES SOCIAIS E IMPRENSA…
Incompreensíveis, inenarráveis, são dois significados que me ocorrem para classificar os comentários de muitos, eu ia a dizer pessoas, cidadãos, que se deleitam, é o termo, em opinar sobre tudo e todos. Seria normal em ambiente democrático este hábito, mas o que eu não entendo nem aceito, é o modo, o conteúdo que estas mentes brilhantes debitam! Eu decifro apenas ignorancia,má criação, brincar com o que é sério, alguma cobardia para falarem mal de tudo e todos!
Aqueles que usando as redes sociais para darem vazão ao que de mais baixo nível tem em termos de personalidade, chega a enojar, devendo ser proibidos do modo como o fazem. Brincam com situações sérias (a morte de um Ser Humano), debitando tolices que segundo a Lei da Justiça, dariam punição pesada.
É este o lado sombrio das redes sociais e media que já várias vezes assinalei e que gostaria de ver banidas de vez! Usar a nossa liberdade de expressão com inteligência e bom senso, com ironia, sim, mas nunca transpondo os limites das nossas qualidades pessoais, nessas caixas de opinião! Mais vale ficar quietos e calados. A nossa inteligência agradece!